Cerimônia de Abertura

Primeiro dia de simulação inicia com grandes expectativas para o evento.


Foto de uma mulher falando em um microfone para um público enquanto há uma projeção de slides atrás dela. Ela gesticula e tem a expressão séria.


No dia 29 de outubro de 2021, ocorreu a segunda edição da tão aguardada FarroupsMUN, evento de simulações diplomáticas que reuniu 64 alunos de mais de 10 instituições de ensino diferentes de Porto Alegre. O evento, administrado pelo Grupo de Relações Internacionais do Colégio Farroupilha (GRI), foi formulado com muita atenção e marcou a volta do mundo das simulações completamente presenciais, respeitando os protocolos sanitários e visando a um evento seguro e divertido.

Com grandes expectativas, os participantes chegaram por volta das 14h para o credenciamento na entrada da escola. Após, foram encaminhados para a sala onde ocorreu a Cerimônia de Abertura. A atual Secretária-Geral do GRI, Juliana Copiz, deu boas-vindas a todos os presentes e fez uma breve introdução às regras gerais da escola e do Modelo das Nações Unidas (MUN). Após os agradecimentos da secretária, todos foram conduzidos ao quarto andar para o Coffee Break, que teve duração de uma hora. Em seguida, delegados, jornalistas e membros do staff se reuniram para a passagem das diretrizes das sessões, fazendo, assim, a abertura das primeiras sessões.

Espera-se que o dia de amanhã seja ainda mais memorável e que traga resoluções para todos os conflitos encontrados.


Por Amanda Debom


Comentários

Postagens mais visitadas